quarta-feira, 20 de julho de 2011

Relatos de um louco

Me sentei em baixo de uma grande árvore naquela manhã. O sol fazia um gostoso carinho em meu rosto, me fazendo sorrir sozinho. O cheiro da grama fresca inundava minhas narinas. Senti que nada no mundo poderia ser melhor do que aquele momento. Nada no mundo poderia me fazer mais feliz. Tendo esse maravilhoso sentimento foi que perguntas invadiram minha cabeça. Como poderiam existir pessoas revoltadas com a vida? Revoltadas com a humanidade? Obviamente não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no mundo. Mas também não devemos colocar isso em primeiro lugar na vida. Primeiramente vamos nos preocupar com nós mesmos e logo depois com o resto. Afinal de contas, como vamos amar e ser bons com o próximos se não amamos e não somos bons com nós mesmos? Aposto um sorriso, que quem ler essa minha indagação me chamará de louco. Mas admito, sou louco sim. Louco pelo sorriso de uma criança ao ganhar um brinquedo novo. Louca pela ternura com que uma mãe olha para o filho que acabou de nascer. Louco pela paixão que irradia dos corações de quem está amando. Louco pela natureza que todos os dias nos proporciona de graça a melhor vista de nossas vidas. Quem sabe se todo mundo não tivesse um pouco dessa loucura o mundo não seria melhor? E até mesmo não precisariamos nos preocupar com tanta injusta e tanta devastação nesse mundo bagunçado. Eu quero uma humanidade louca... Louca pela vida e não pelo fim dela.

@HericaXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário